Um menino de 11 anos foi molestado na manhã desta segunda-feira no Bairro Jaqueline, na Região de Venda Nova em Belo Horizonte. O suspeito do crime, que é dono de escolinha de futebol, foi preso por pedofilia e encaminhado junto com a vítima para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no Centro da capital. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe da criança descobriu o abuso e denunciou o Alessandro da Mota Lorusso, 55 anos.
A mãe disse que já desconfiava do comportamento do homem que tem a escola para garotos entre 10 e 12 anos. Há cerca de 15 dias, o filho dela foi assediado por Alessandro que agarrou o menino, colocou no colo e tentou beijá-lo. O suspeito perguntou à vítima se ele queria ser “seu menino” e afirmou que a criança teria tudo com ele caso permitisse intimidades. Com medo, o menino só contou para a família no domingo. A mãe procurou a polícia, que foi nesta manhã atrás do suspeito. Ele será ouvido na delegacia.
No domingo a PM também registrou outro caso de suspeita de pedofilia. O advogado Mário José Pinto da Rocha, de 65 anos, foi preso em flagrante. Ele vinha sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, de Belo Horizonte.