Mais um menor envolvido com a criminalidade foi apreendido em Belo Horizonte. O adolescente de 17 anos se envolveu em uma confusão numa casa de shows na Avenida Amintas Jaques de Morais, no Bairro São Salvador, Região Noroeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) foi acionada e quando chegou ao local flagrou o menor com uma arma de fogo. Testemunhas informaram que o adolescente efetuou vários disparos para o alto ameaçando a segurança das pessoas na rua.
Os crimes envolvendo adolescente são preocupantes na capital. O número de menores apreendidos por ato infracional cresceu 29,6% nos últimos triênio, em comparação com os três anos anteriores, revela relatório divulgado ontem pelo Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
De 2005 a 2008, os adolescentes em conflito com a lei eram 18.969, contra 24.589 no último triênio. A média diária de atendimento no período foi de 26 menores. Apesar da redução de 7,65% no número de entradas em relação a 2010, no ano passado 9.109 meninos foram atendidos, a maioria por tráfico de drogas.