(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bandidos invadem posto de combustíveis em BH e tentam explodir caixa eletrônico

Os homens não conseguiram destruir o equipamento e fugiram sem levar dinheiro


postado em 16/05/2012 09:02 / atualizado em 16/05/2012 09:20

Bandidos invadiram um posto de combustíveis às margens da BR-040 na madrugada desta quarta-feira e tentaram explodir um caixa eletrônico 24 horas dentro da loja de conveniência. O crime aconteceu na altura do Bairro Califórnia, Região Noroeste de Belo Horizonte, na saída para Brasília. Os homens usaram pólvora caseira e não conseguiram destruir o equipamento. Para não deixar barato, durante a ação criminosa, o grupo chupou balas dentro da loja. O prejuízo foi pequeno, mas o susto para os funcionários muito grande.

De acordo com o tenente-coronel Idzel Fagundes, comandante do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), cerca de oito bandido chegaram no posto por volta de 2h40 e, fingindo estar armados, renderam os frentistas. Todos usavam chapéus e bonés para disfarçar os rosto e não permitiram que os funcionários os identificassem.

Com uma pedra, os criminosos quebraram a porta da loja de conveniência e montaram um aparato para explodir o caixa. Usaram um cordão detonante e pólvora caseira. Segundo o comandante, a explosão não causou danos ao equipamento e os assaltantes não conseguiram levar dinheiro. Nem mesmo o dinheiro dos frentistas eles roubaram e fugiram depois de chupar algumas balas dentro do estabelecimento.

Os homens não foram presos, mas Fagundes acredita que são moradores na região. O grupo fugiu a pé, segundo relato dos frentistas. Policiais procuraram por eles até 5h desta quarta, no entanto sem sucesso. “Percebemos total amadorismo, até pela quantidade de pólvora e por ser pólvora caseira, aquela usada em bombinhas”, relata o militar. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi ao local por prevenção, para cumprir o protocolo de ocorrência onde há explosivos.

De acordo com o comandante, meia hora antes do crime uma viatura havia passado em patrulhamento no posto. “Todas as viatura estão atentas porque houve um crescimento do crime contra caixas. As equipes estão fazendo atendimentos aos pontos onde há equipamentos. Vamos prender os suspeitos a qualquer hora. É importante que a comunidade de forma geral, vendo qualquer suspeição de madrugada avise para a polícia. As vezes são quadrilhas, por isso é importante que as pessoas ao verificar movimento estranho  onde tem caixa, acionem a polícia pelo 190 ou pelo Disque-denúncia 181”, conclui.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)