(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sindicato dos metroviários negocia nesta tarde com diretor-presidente da CBTU

Os metroviários fizeram uma assembleia seguida de uma manifestação em frente ao Shopping Vilarinho, onde o diretor-presidente da CBTU participava da inaguração


postado em 22/05/2012 16:04 / atualizado em 22/05/2012 17:14

Representantes do Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexões de Minas Gerais (Sindimetro-MG) devem se reunir para negociação com o diretor-presidente da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos ), Francisco Colombo, na tarde desta terça-feira. A categoria está em greve desde o último 13 de maio. Os metroviários fizeram, nesta tarde, uma assembleia seguida de uma manifestação na Estação Vilarinho, Região de Venda Nova, em BH. O local está em frente ao Shopping Estação BH, onde acontece hoje a inauguração do centro de compras com a presença de Francisco Colombo, diretor-presidente da CBTU.

Os metroviários ocuparam uma faixa da Avenida Cristiano Machado para chamar a atenção do diretor-presidente da CBTU e pressionar pela negociação de um reajuste salarial para a categoria. Nessa segunda-feira, foi realizada uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG). Na ocasião, a CBTU afirmou que não oferecerá qualquer reajuste salarial, bem como não manterá as cláusulas do acordo coletivo que esteve vigente até o dia 30 de abril deste ano.

De acordo com a assessoria do Sindimetro-MG, representantes vão se reunir com o diretor-presidente hoje. Francisco Colombo disse que espera que as partes entrem em um consenso durante a reunião, que acontecerá na sede da CBTU.

(Com Carolina Mansur)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)