Jornal Estado de Minas

Marcha das Vadias reúne aproximadamente 300 pessoas em Belo Horizonte

Aproximadamente 300 pessoas participaram da passeata, a Marcha das Vadias foi realizada de forma simultânea em várias capitais brasileiras - Foto: Jair Amaral / E.M. / D.A Press

Aproximadamente 300 pessoas participaram neste sábado da Marcha das Vadias, em Belo HorizonteOs manifestantes, em sua maioria mulheres, reivindicavam a liberdade do próprio corpo.

Galeria de fotos da Marcha das Vadias

As ativistas se reuniram no início da tarde na Praça Rio Branco, em frente a Rodoviária, onde confeccionaram cartazes com palavras de ordem contra a opressãoMilitantes de diversos movimentos sociais se uniram para realizar a marcha, que teve boa aceitação pelas ruas onde passouMuitas das mulheres usavam roupas curtas e mostravam os seios como forma de contestar o machismoElas também gritavam palavras de ordem e levavam mensagens pintadas no corpo.

Entre as principais reivindicações do protesto está a legalização do aborto, a não culpabilização das mulheres em caso de estupro e a liberdade para usar o próprio corpoA manifestação foi realizada em vários países, a Marcha das Vadias também foi realizada neste sábado em outras capitais brasileiras.

A Polícia Militar acompanhou todo o desfile, que também passou pela Praça da Estação, Avenida do Contorno, Rua Guaicurus e terminou na Praça da Liberdade.