Segundo o diretor de fiscalização do DER-MG, João Afonso Baeta, fiscais estão abordando os passageiros no saguão – nas áreas de embarque e desembarque – e fazendo as perguntasSão questionários sobre qualidade do transporte, tempo de espera, quantidade de veículos, comportamento de motoristas, segurança e confortoO atendimento no terminal do Conexão Aeroporto, na Avenida Álvares Cabral, no Centro de BH, também será avaliadoAlém de passageiros, os taxistas que fazem o trajeto estão respondendo às questões
Baeta explica que é função do DER-MG fiscalizar taxistas, ônibus metropolitanos e o serviço prestado pela empresa Unir - responsável pelo Conexão AeroportoA pesquisa vai permitir o levantamento de dados sobre esses meios de transporte, identificar falhas e apontar a necessidade de melhorias.
“Queremos o retrato de como está acontecendo no transporte para ConfinsEsses dados vão subsidiar a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas sobre quais estratégias devem ser adotadas para melhoria do transporte”, conclui o diretor Serão realizadas 2.100 entrevistas distribuídas em três questionáriosA Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está apoiando a iniciativa no terminal