O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) quer saber o que os passageiros do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acham do transporte até o terminal. Começou na sexta-feira e vai até dia 4 de junho uma pesquisa sobre os ônibus e táxis que vão ao aeroporto.
Segundo o diretor de fiscalização do DER-MG, João Afonso Baeta, fiscais estão abordando os passageiros no saguão – nas áreas de embarque e desembarque – e fazendo as perguntas. São questionários sobre qualidade do transporte, tempo de espera, quantidade de veículos, comportamento de motoristas, segurança e conforto. O atendimento no terminal do Conexão Aeroporto, na Avenida Álvares Cabral, no Centro de BH, também será avaliado. Além de passageiros, os taxistas que fazem o trajeto estão respondendo às questões.
“Queremos o retrato de como está acontecendo no transporte para Confins. Esses dados vão subsidiar a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas sobre quais estratégias devem ser adotadas para melhoria do transporte”, conclui o diretor. Serão realizadas 2.100 entrevistas distribuídas em três questionários. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) está apoiando a iniciativa no terminal.