A Polícia Civil já tem em mãos o retrato falado de um homem que pode estar envolvido no assassinato do oficial de Justiça Federal Daniel Norberto da Cunha, de 54 anos, encontrado morto dentro do próprio carro em Contagem, Região Metropolitana, na segunda-feira. A informação foi confirmada por uma fonte da corporação. A reprodução das características é do suspeito flagrado por câmeras de segurança de um banco que registraram o momento em que ele chega ao local dirigindo o Fiat Idea da vítima, na última quinta-feira, e, em seguida, abandonando o veículo no local, com o corpo dentro.
Ainda de acordo com a fonte, o suspeito do crime seria uma pessoa do círculo de relacionamento da vítima. As características, inclusive, batem com a de um conhecido dele. A polícia agora trabalha na identificação do suspeito, o que deve acontecer em breve. Uma possível motivação passional ganha força. no inquérito diante dos desdobramentos.
Diligências estão sendo feitas também para tentar localizar o local onde o oficial de Justiça foi morto, possivelmente por estrangulamento. Isso porque, o carro chega ao estacionamento paralelo à Avenida João César de Oliveira às 21h57 de quinta-feira, e o homem deixa o local menos de 20 segundos depois. O curto espaço de tempo sugere que a vítima foi morta antes, para depois ser transportada até o local onde permaneceu por quatro dias, até ser descoberta na segunda-feira. Outro detalhe que chama a atenção da polícia é o fato de ter sido encontrado no porta-malas do veículo um embrulho de presente com uma chuteira que tem a numeração diferente do que Daniel usava (TL).