Um homem de 42 anos que se apresentava como seminarista foi preso na noite de quarta-feira, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, suspeito de molestar menores. Ele teria abusado de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que estavam em um abrigo da cidade. A Promotoria da Infância e Juventude ainda não definiu se os garotos permanecerão na instituição.
Rogério José Sizido chegou à Comunidade Terapêutica Missão Maria de Nazaré pela manhã. Ele disse a diretoria que era seminarista em Contagem e pretendia ajudar o abrigo com doações. Logo que anoiteceu, o homem levou os meninos, um a um, até o quarto da casa para rezar. No momento da oração, Sizido passou a acariciar os garotos. Os dois adolescentes alertaram o monitor da casa sobre o abuso e a Polícia Militar (PM) foi acionada.
O diretor da instituição, Eduardo Rivelly, explica que Sizido tem vários amigos dentro da igreja e sempre se apresentou como seminarista. “Como temos um vínculo com a igreja, nós recebemos ele, que tem muitas amizades na cidade. Conhecemos ele como seminarista”, explica.
O Ministério Público informou que o exame de corpo de delito não comprovou estupro. Será investigado como Sizido recebeu autorização para permanecer no local e se os garotos irão continuar na casa. A Arquidiocese de Belo Horizonte informou que não tem ligação religiosa com Sizido. Ele foi encaminhado para o Presídio Floramar.