A Polícia Civil prendeu o apontador de jogo de bicho Giovane de Souza Lanna, principal suspeito de colocar fogo na mulher, a atendente de bar Selma Lúcia de Sales, de 53 anos, em um ponto de ônibus da Avenida dos Andradas, entre as ruas Carijós e Tupinambás, no Centro de Belo Horizonte, na noite segunda-feira.
O crime aconteceu na noite da última segunda-feira e a vítima foi internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII em estado gravíssimo, com 95% do corpo queimado. Selma morreu no dia seguinte. De acordo com testemunhas, o homem comprou gasolina em um posto e atacou Selma durante uma discussão. Ele disse ao frentista que combustível seria usado no carro de uma amiga
Giovane espalhou a gasolina nos cabelos e na vagina da atendente, depois colocou fogo. Pessoas que passavam pela avenida ajudaram a socorrer a mulher. Giovane fugiu a pé em direção ao Parque Municipal. Investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher recolheram vídeo com imagens do momento em que Giovane comprou o galão de gasolina. A filmagem ajudou nas apurações e um inquérito foi instaurado na quarta-feira, mesmo dia em que a polícia pediu a prisão temporária do suspeito.
“Ela assume que encontrou com ela no Centro, perto do local do fato. Disse que chegou a comprar a gasolina, mas a partir daí não se recorda de mais nada. Ele alegou também que usa medicamentos controlados e havia consumido bebida alcoólica no dia do crime”, relata a delegada. Giovane está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) São Cristóvão e vai responder por homicídio.