A Polícia Militar (PM), em conjunto com a Prefeitura de Contagem e a Guarda Municipal, montou uma operação este domingo na tradicional Feira da Toshiba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo da ação era combater a venda de produtos ilegais e prender pessoas que se aproveitam do espaço para práticas criminosas. A operação começou às 9h e foi até 14h30.
De acordo com o major Evandro Alexandre Freitas, da 132ª Companhia Especial do 39º Batalhão, a feira é muito respeitada como um espaço de venda e troca de carros, mas acabou virando um local de fomento a outros crimes. A Feira da Toshiba surgiu no fim da década de 70 e hoje recebe cerca de 10 mil pessoas aos sábados e domingos.
Produtos ilegais, de procedência duvidosa, veículos furtados e com placas clonadas começaram a tomar conta do ambiente da feira. Por isso, 205 militares, 25 guardas, dois policiais civis e fiscais da prefeitura de Contagem montaram o cerco aos crimes neste domingo.
“A feira de veículos é bastante antiga, mas paralela à ela começaram a entrar essas vendas de produtos ilegais. A feira, a gente mantém e dá apoio. O que não pode é fomentar outros crimes. A feira é bem aceita para comunidade. A gente como autoridade não pode aceitar essa criminalidade”, conclui o major Freitas.