Passageiros do metrô de Belo Horizonte enfrentaram atrasos na manhã desta segunda-feira. Um trem apresentou problemas mecânicos quando saía da Estação Minas Shopping em direção ao Eldorado, em Contagem. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o problema aconteceu às 7h, mas às 7h15 a composição voltou a circular normalmente. O trem não precisou ser retirado da linha.
Por causa dessa lentidão, passageiros da Estação Eldorado encontraram o terminal fechado. O acesso às plataformas precisou ser restrito por cerca de 5 minutos para evitar tumulto, pois os trens estavam atrasados. De acordo com CBTU, todos os passageiros da estação conseguiram embarcar, o incômodo maior foi esperar do lado de fora durante o controle de fluxo feito pela companhia.
Os grevistas se reúnem na terça-feira para definir rumos da paralisação e ameaçam parar todo o serviço. Se optar pela paralisação total, o Sindicato dos Empregados em Empresas de Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) vai descumprir ordem do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) e ficará sujeito a multa diária de R$ 30 mil.