Moradores de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, voltaram a se assustar com um pequeno tremor de terra na manhã desta segunda-feira. A trepidação rápida foi sentida na Região do Bairro São Judas. “Houve um estrondo seguido por uma pequena trepidação. Meus vizinhos também sentiram o tremor”, afirma o chefe da Defesa Civil da cidade, Mattson Malveira.
AO município foi atingido por seguidas trepidações em maio deste ano. A primeira delas, no dia 19, teve magnitude de 4.5 graus na escala Richter. Casas ficaram danificadas e um shopping teve de ser esvaziado. A terra voltou a tremer por outras quatro vezes nos dias seguintes à primeira ocorrência.
Devido ao grande número de tremores, cinco sismógrafos foram instalados na cidade. Porém, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor desta segunda-feira não foi detectado por nenhum aparelho. De acordo com a UnB, o aparelho mais próximo fica a 150 quilômetros do bairro onde foram sentidos os tremores, por causa da distância e pela pequena intensidade da magnitude,o aparelho não detectou o tremor.