A polícia investiga a morte de um recém-nascido encontrado morto sem a cabeça nessa sexta-feira, em Carmo da Cachoeira, na Região Sul de Minas. A mãe da criança acabou presa pela Polícia Militar horas depois do encontro do cadáver. Ela alegou aos militares que a criança já nasceu morta e por isso ela a abandonou em um terreno baldio.
Quando os militares chegaram ao local, eles perceberam uma aglomeração de urubus em um pasto próximo a casa. No local, eles encontraram o tronco da criança. A pericia foi acionada e constatou que havia cortes no corpo. A polícia suspeita que a cabeça tenha sido retirada por uma pessoa, pois o corte está rente ao pescoço.
Após o encontro do bebê, a PM e o Conselho Tutelar fizeram um levantamento na região atrás de mulheres que tenham dado a luz recentemente. Eles chegaram até uma jovem de 18 anos. A mulher confessou que abandonou o corpo no terreno pois a família dela não sabia da gravidez e porque a menina já havia nascida morta. Ela está detida em Varginha.
O em.com entrou em contato com a Polícia Civil que só vai dar declarações sobre o caso na próxima segunda-feira.