De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maria Eduarda Januário Lelles da Silva brincava na varanda da casa onde morava com a família quando foi atingida pelo muroA família se mudou para o local, um imóvel de fundos na Rua Antônio Celestino, Bairro Polivalente, há pouco tempo e, segundo os bombeiros, não teria percebido os problemas estruturais do muro.
Segundo os bombeiros, a família não soube explicar como ocorreu a queda do muroNo entanto, os militares perceberam que ele foi construído sem qualquer tipo de fundaçãoQuando a equipe de resgate chegou no local, encontrou a mãe desesperada e outros parentes e vizinhos espantados com o ocorrido.
Maria Eduarda sofreu uma fratura gravíssima na cabeça e perdia muito sangueEla foi retirada dos escombros pelos bombeiros e levada, já sem sinais vitais, para a Santa Casa da cidadeDurante o trajeto, os socorristas tentaram as manobras de reanimação, mas ela não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi chamada para registrar Boletim de Ocorrência sobre o incidenteAs causas da queda ainda serão investigadas.