Duas mulheres foram presas na manhã desta quarta-feira aplicando o golpe do “achadinho”, no Centro de Belo Horizonte. Fabiana Gonçalves da Silva, 32 anos, e Iracema Nascimento do Carmo, 28, já têm passagem na polícia por estelionato porque aplicavam esse golpe na capital. Hoje, elas foram flagradas roubando R$ 550 de uma mulher de 56 anos.
Segundo o soldado Herik do Santos, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), Fabiana abordou a vítima na Rua Carijós esquina com Curitiba. Perguntou para a mulher se ela tinha visto um dinheiro perdido no chão, mas a vítima disse que não. Imediatamente Iracema apareceu no local e disse que havia encontrado o dinheiro.
Fabiana falou que premiaria tanto Iracema quanto a vítima por terem encontrado o dinheiro perdido. A mulher acreditou no golpe e foi com as duas suspeitas até um prédio no Centro. As golpistas informaram que a mulher não poderia entrar no imóvel com a bolsa. As suspeitas enganaram a vítima dizendo que ela poderia subir no edifício para resgatar o prêmio e fugiram com a bolsa dela.