(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Papa reconhece milagre de Nhá Chica e decreta beatificação da mineira

A religiosa mineira nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, mas viveu uma vida de dedicação à caridade em Baependi, Sul de Minas,


postado em 28/06/2012 11:21 / atualizado em 28/06/2012 11:42

Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, em desenho(foto: Divulgação )
Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, em desenho (foto: Divulgação )
O Papa Bento XVI reconheceu nesta quinta-feira um milagre a Venerável Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica (1810–1895), e decretou a beatificação. Teólogos da Santa Sé concluíram que a cura da professora Ana Lúcia Meirelles Leite, de 66 anos, moradora de Caxambu, no Sul de Minas, e que tinha uma doença no coração, realmente ocorreu por intercessão da Nhá Chica. Em 1995, Ana Lúcia teria sido curada de um problema congênito muito grave no coração sem precisar passar por cirurgia, sendo salva apenas pelas orações de Nhá Chica. A cerimônia que oficializa a beatificação ainda será marcada.

Os devotos de Nhá Chica, que viveu desde criança em Baependi, Sul de Minas, aguardam desde 2007 o anúncio da beatificação. Filha de uma escrava, ela nasceu em Santo Antônio do Rio das Mortes, distrito de São João del-Rei. Em vida, era aclamada como “santa de Baependi”, por sua clarividência. Na cidade, de 19 mil habitantes, a 380 quilômetros de Belo Horizonte, a modesta capela construída por Nhá Chica em devoção à Imaculada Conceição deu lugar ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, um templo que recebe milhares de romeiros durante todo o ano. No local, estão o túmulo e os restos mortais da “serva de Deus”.

(Com informações de Gustavo Werneck)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)