Jornal Estado de Minas

Mãe de bebê encontrado sem a cabeça no Sul de Minas é indiciada por homicídio

A mãe do bebê encontrado sem a cabeça em Carmo da Cachoeira, na Região Sul de Minas, foi indiciada por homicídio. O delegado Antônio Carlos Buttignon, responsável pelo caso, afirmou que os indícios contra a jovem, de 18 anos, foram suficientes para o indiciamento. O resultados de exames psicológicos que vão indicar se a mulher está com depressão pós-parto e os laudos do Instituto Médico Legal (IML) feitos no dia do crime serão anexados ao inquérito na próxima semana.



Os depoimentos dos familiares da jovem foram fundamentais na investigação. “Os parentes disseram que a mulher não revelou a gravidez para ninguém. Nem mesmo a pessoa que assistia a família pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) sabia. Também pelo fato da irmã ter informado que no dia do crime, a jovem saiu de casa de manhã cedo com um balde e foi para o terreiro. Depois de meia hora voltou sem dizer nada. Chegamos a conclusão, pelas fala da irmã e dos pais, que ela matou a criança”, afirmou o delegado.

O corpo do recém-nascido foi encontrado na última sexta-feira, no Bairro São Marcos, na Zona Rural da cidade. Uma garota de 8 anos estava em casa quando foi procurar pelo cachorro dela. Ao avistar o animal, percebeu que ele estava com algo na boca. Quando chegou perto, viu a cabeça de uma criança. Assustada, voltou correndo para a residência e chamou o avô, que acionou a polícia e o conselho tutelar. Quando os militares chegaram ao local, acharam o tronco da criança.

A mãe do bebê foi encontrada horas depois do crime, após a polícia fazer um levantamento das mulheres grávidas da região. No dia do crime, houve a suspeita de que um animal também poderia ter arrancado a cabeça do bebê. Contudo, a perícia descartou a possibilidade e apontou que houve uso de objeto cortante.

audima