A mãe do bebê encontrado sem a cabeça em Carmo da Cachoeira, na Região Sul de Minas, foi indiciada por homicídio. O delegado Antônio Carlos Buttignon, responsável pelo caso, afirmou que os indícios contra a jovem, de 18 anos, foram suficientes para o indiciamento. O resultados de exames psicológicos que vão indicar se a mulher está com depressão pós-parto e os laudos do Instituto Médico Legal (IML) feitos no dia do crime serão anexados ao inquérito na próxima semana.
O corpo do recém-nascido foi encontrado na última sexta-feira, no Bairro São Marcos, na Zona Rural da cidade. Uma garota de 8 anos estava em casa quando foi procurar pelo cachorro dela. Ao avistar o animal, percebeu que ele estava com algo na boca. Quando chegou perto, viu a cabeça de uma criança. Assustada, voltou correndo para a residência e chamou o avô, que acionou a polícia e o conselho tutelar. Quando os militares chegaram ao local, acharam o tronco da criança.
A mãe do bebê foi encontrada horas depois do crime, após a polícia fazer um levantamento das mulheres grávidas da região. No dia do crime, houve a suspeita de que um animal também poderia ter arrancado a cabeça do bebê. Contudo, a perícia descartou a possibilidade e apontou que houve uso de objeto cortante.