Três homens foram presos, no fim da tarde desta quinta-feira, próximo a Bom Jesus da Penha, no Sul de Minas, suspeitos de praticar o chamado golpe do sapatinho, quando os bandidos sequestram familiares de bancários para poder levar dinheiro de bancos. Eles sequestraram a família de uma gerente bancária em Conceição da Aparecida, também na Região Sul do estado, e fugiram levando dinheiro retirado da agência do Banco do Brasil da cidade. A quantia roubada ainda não foi encontrada.
Segundo a Polícia Militar, a ação dos criminosos começou às 20h de quarta-feira. Os suspeitos chegaram à casa da vítima em um Verona preto e rendeu a mulher, o marido e a filha dela. Ao amanhecer, dois dos suspeitos levaram a bancária até o banco, enquanto outro homem mantinha os familiares reféns dentro de um veículo.
Ainda de acordo com a PM, a filha e o marido da gerente foram liberados pelos suspeitos em uma estrada que liga as cidades de Alpinópolis e Bom Jesus da Penha. Segundo o soldado Fabiano, nenhum deles foi agredido pelos bandidos. “Estão bem e não sofreram nenhum ferimento. Foi apenas um susto mesmo”, disse.
Após a fuga, as polícias das cidades vizinhas foram alertadas e fizeram um cerco na região. Militares de Passos se dividiram em duas equipes e fizeram rastreamentos nas estradas vicinais do município. Durante o patrulhamento, os policiais se depararam com os suspeitos próximos aos veículos.
Eles foram abordados e acabaram presos. Informações preliminares dão conta que houve troca de tiros, porém a PM não confirma. Com os suspeitos foi encontrada uma pistola, um revólver e um colete a prova de balas. O dinheiro roubado não foi encontrado.
Os três foram encaminhados para a delegacia de Passos. A polícia segue em patrulhamento atrás de mais suspeitos do crime. Primeiramente, a corporação informou que três pessoas haviam participado do crime, mas eles acreditam que mais bandidos possam estar envolvidos.