A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou mais três mortes por H1N1 em 2012, na tarde desta segunda-feira. Um dos óbitos é de um homem de 59 anos, que estava internado desde 11 de junho em um hospital de Passos, na Região Sul do Estado. Em 18 de junho, o estado de saúde da vítima piorou e ela não resistiu. O resultado do exame, porém, só saiu neste último fim de semana. Segundo a secretaria, 11 pessoas já morreram no estado com a doença. Mais cedo, o órgão havia contabilizado apenas nove mortes.
A maioria dos casos aconteceram no Sul de Minas. Na última quinta-feira, uma adolescente de 16 anos, moradora de Cachoeira de Minas, que estava internada no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, morreu por causa da doença. No último dia 23, uma menina de 15 anos, da cidade de São Gonçalo de Sapucaí, também morreu no mesmo hospital com H1N1. Ela estava internada desde 2 de junho.
As outras mortes já confirmadas ocorreram em outras regiões. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, Minas Novas, Vale do Mucuri, um casal em Pedrinópolis, uma mulher em Coromandel, e Patos de Minas, ambas cidades do Alto Paranaíba.
Segundo a SES, este ano 33 pessoas já foram confirmadas com a doença. Em 2011, foram constatados quatro óbitos no Estado e o recorde aconteceu no período de epidemia da doença em 2009, quando 217 pessoas morreram.