O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) faz uma operação na manhã desta quinta-feira para verificar a regularidade de táxis metropolitanos e convencionais que fazem transporte de passageiros para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e para o Aeroporto da Pampulha. A ação conta com apoio da BHTrans.
Segundo o gerente de fiscalização do DER-MG, Ronaldo de Assis Carvalho, alguns táxis já foram recolhidos por falta de licenciamento 2012, por apresentar pneus carecas, para-brisa quebrado e ausência do certificado de transporte. Esses carros vão passar por uma vistoria mais rigorosa e podem ficar apreendidos no pátio do departamento.
Governador Valadares
O DER-MG está fechando o cerco ao transporte clandestino em Governador Valadares desde domingo. Foram apreendidos cerca de 50 veículos em blitzes nas estradas estaduais e federais da cidade. Operação especial conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo diretor de fiscalização do DER, João Afonso Baeta, carros, vans e ônibus que levam passageiro irregularmente são o alvo dessa operação. A presença do DER-MG deu um alerta para esses motoristas que desapareceram das estradas desde ontem. As apreensões foram feitas entre domingo e quarta-feira. Também estão sendo montadas blitzes em Diamantina, Mantena e Guanhães.