Um homem preso com um carro roubado no Bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte, pode ter participação no famoso crime da saidinha de banco. Luiz Henrique Martins, conhecido como Loirinho ou Lú, foi preso por policiais da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) com um carro clonado. O suspeito estava em liberdade condicional por roubo.
O veículo conduzido pelo suspeito estava com a documentação e placas que não correspondiam à numeração do chassi. Ao consultar o sistema da polícia, foi descoberto que o I30 havia sido roubado no Bairro Prado em 25 de junho. A vítima reconheceu Loirinho como o assaltante. Segundo a mulher, dois homens a abordaram com uma arma, a renderam e levaram o veículo. A vítima disse ainda que Loirinho foi muito agressivo.
Com o aumento nos índices de saidinha de banco, a polícia tenta agora prender os suspeitos do crime. “Diante dos casos de saidinha de banco na cidade estamos fazendo constantes operações nos bairros com maior incidência dos crimes”, afirma o delegado Wilson Luiz de Oliveira, do Deoesp.