(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla rende funcionária e rouba casa no Bairro São Bento

Nas úlitmas duas semanas, pelo menos outras duas casas foram assaltadas na Região Centro-Sul


postado em 27/07/2012 20:57 / atualizado em 27/07/2012 21:06

A onda de assaltos a casas da Região Sul de Belo Horizonte parece que não tem fim. Na tarde desta sexta-feira, dois suspeitos invadiram uma residência na Rua Engenheiro Sena Freire, no Bairro São Bento, renderam uma funcionário e fugiram levando diversos materiais eletrônicos, joias, celulares e dinheiro. Pouco tempo depois do crime um dos suspeitos acabou preso.

De acordo com a Polícia Militar, a dona da residência está viajando para o Canadá. No tempo em que está fora, ela deixou a chave do portão com a empregada para que ela limpar a parte de fora da imóvel. Enquanto a mulher realizava o serviço nesta tarde, dois homens chegaram em uma moto e invadiram o local. Armados com um revólver, os suspeitos renderam a funcionária.

Como ela não tinha a chave da porta da residência, os homens quebraram uma janela e entraram dentro da casa. A mulher também foi obrigada a seguí-los. Durante cerca de duas horas, os bandidos reviraram todo o imóvel. Em duas malas, da própria moradora, eles colocaram celulares, joias, notebook, dinheiro, relógios, uma pistola de ar comprimido, dentre outros materiais.

Os suspeitos fugiram e deixaram a funcionária no local. A polícia foi acionada e começou a rastrear a região onde aconteceu o assalto. A empregada foi interrogada pelos militares e informou que um dos suspeitos chamava o outro de Luciano, nome de um traficante da Barragem Santa Lúcia. A mulher conseguiu reconhecer o homem por meio de fotografias.

Diante da informação, os policiais foram até a casa do suspeito. No local eles conseguiram encontrar Adriano Bispo, 19 anos, com parte dos materiais roubados na residência. Com ele também foi encontrado um par de algemas e uma espingarda de pressão. O outro suspeito não foi encontrado.

Adriano Bispo foi encaminhado para a Seccional Sul. Segundo a polícia, o homem já tem passagens por uso e tráfico de drogas.

A violência na Região Centro-Sul da capital vem causando medo aos moradores. Pelo menos outros dois assaltos em casas onde pessoas foram feitas reféns aconteceram em duas semanas. Na última segunda-feira, homens armados invadiram uma residência no Bairro Belvedere após um funcionário sair da residência para pegar um objeto na rua.

Cinco pessoas foram feitas reféns, entre moradores e funcionários, e os assaltantes levaram joias, telefones celulares, televisores, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos. Ninguém foi preso até esta sexta-feira.

Em 17 de julho, um engenheiro também viveu momentos de terror no Bairro Mangabeiras. Quatro bandidos armados renderam o homem no momento em que ele chegava em casa na Rua Comendador Viana. Os bandidos jogaram a vítima no jardim do imóvel e o agrediram sob fortes ameaças.

Os suspeitos quebraram a janela para entrar na residência. O filho mais novo do engenheiro percebeu a invasão do grupo e pulou para a casa vizinha. Ele mesmo conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). Enquanto isso, dois assaltantes prenderam o engenheiro e o filho mais velho no quarto de hóspedes e os mantiveram amarrados. Outros dois criminosos entraram pela garagem em um carro que foi roubado no dia anterior no Bairro São Lucas.

Poucos minutos depois, a PM chegou ao imóvel e chamou no interfone. Os bandidos ameaçaram o dono da casa e orientaram que ele atendesse ao portão sem revelar o assalto. Porém, um dos assaltantes se confundiu ao apertar o botão do interfone e acabou acionando a abertura do portão. Os militares entraram e flagraram o assalto. Os quatro foram presos dentro do imóvel. Com eles, a PM recolheu seis celulares, duas armas, relógios e perfumes roubados na casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)