Três homens foram presos na madrugada desta segunda-feira depois de invadir a empresa Itambé na Avenida Babita Camargos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a intenção dos suspeitos era arrombar um caixa eletrônico que fica no prédio administrativo. Um dos presos é o funcionário da empresa, Leandro de Souza Oliveira, 23, que trabalha no setor de produção.
Segundo a PM, os três cortaram uma cerca aos fundos da empresa com alicates. Pablo Antunes Gomes, 19, Davidson Barbosa de Souza, 22, e Leandro estavam armados e planejaram render os vigias da empresa. O empregado sabia a rotina de segurança da Itambé e passou detalhes para os comparsas de quantas pessoas estariam no local. De acordo com a PM, ele informou que dentro da empresa havia um maçarico. A ferramenta seria usado para destruir o caixa eletrônico.
Testemunhas informaram que havia um Palio vermelho estacionado na região que pode ter sido usado na fuga. Com o trio a polícia apreendeu uma pistola 765 e um revólver calibre 38, armas que seriam usadas para render os vigias. Também foram recolhidos os alicates usados no arrombamento da cerca.