Um foragido da Justiça apresentado pela Polícia Federal como um dos maiores traficantes de Minas Gerais foi recapturado. Condenado a mais de 70 anos de prisão, Marcelo José de Moraes Pinto, conhecido como Marcelo Bozó, de 41 anos, era procurado desde 2006 e foi preso no Rio de Janeiro após um mês de investigações da Delegacia da PF de Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata mineira.
Bozó foi capturado nessa segunda-feira quando deixaxa um prédio de luxo localizado na Barra da Tijuca, na capital fluminense. No apartamento os agentes da PF encontraram mais de R$ 1 milhão em dinheiro. Todas as cédulas estavam guardadas em uma gaveta no quarto do traficante.
Ao anunciar a prisão de Marcelo Bozó, que figura na lista dos criminosos mais procurados em Minas, o coordenador do Núcleo de Inteligência da PF, delegado Humberto Brandão, disse que a ação representa um marco para a polícia de Juiz de Fora. “É uma mudança de paradigma, porque deixamos de pegar os componentes da base de uma piramide da organização criminosa para pegar o chefe”, afirmou. Segundo ele, com base nas investigações iniciadas há mais de um mês, uma equipe da PF foi para o Rio de Janeiro há duas semanas para monitorar e capturar o traficante.
Além da quantia milionária guardada no apartamento, os policiais apreenderam 200 dólares, cerca de 200g de cocaína, diversas joias, aparelhos celulares, um veículo Hyundai IX35, e uma agendas e anotações que indicam a contabilidade do tráfico de drogas comandado por ele.
Do Rio de Janeiro, Marcelo Bozó foi levado para Juiz de Fora onde foi encarceirado provisoriamente no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
(Com informações da TV Alterosa)