Um dos militares que ficou gravemente ferido no acidente com uma viatura do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM) em 22 de julho deste ano, no Bairro São Paulo, Região Nordeste de BH, teve morte encefálica declarada nesta quinta-feira. O soldado Davidson Barbosa Cordeiro estava internado no Hospital Vila da Serra. Os familiares do militar decidiram doar os órgãos dele. Ainda não há data para o velório e o enterro de Cordeiro.
Quatro militares estavam na viatura. O comandante da guarnição conseguiu sair do veículo e pediu reforços. Houve dano à rede elétrica e o local foi isolado. Três policiais ficaram presos às ferragens, dois deles em estado grave. Além de Davidson, o soldado Douglas Lima da Silva, de 28 anos, também foi encaminhado para o hospital. Segundo a Polícia Militar, ele segue internado.
A versão passada pela Polícia Militar foi desmentida por uma testemunha que mora próximo ao local. Segundo a pessoa, que preferiu não se identificar, a viatura não teria respeitado uma placa de parada e atingido o outro carro de passeio, que teria ficado com a frente destruída.