O medo e a insegurança no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte foram causadores de um engano na manhã desta sexta-feira. Uma professora e alunas do Centro de Yoga Jai Vida, que fica na Rua Juventino Dias, passaram por um susto e acionaram a Polícia Militar (PM).
Dois homens tocaram o interfone da escola e levantaram suspeita de uma professora. Ela viu pelas câmeras de seguranças que os homens queriam entrar, mas período da manhã, a escola só recebe clientes mulheres, por isso ficou desconfiada. Uma das alunas foi até a portão para atender aos homens, enquanto a professora levou todas as outras clientes para um banheiro do imóvel. Assustadas, todas acharam que se tratava de uma assalto, se esconderam e acionaram a PM.
Porém, tudo não passou de um engano. Um dos rapazes que chamou no interfone é aluno do turno da noite e havia feito aula com outra professora no dia anterior. Ele voltou à escola sem saber que no atendimento da manhã só havia mulheres. A aluna que o atendeu na portaria explicou a situação e esclareceu o mal entendido.
Depois dos momentos de desespero, uma das alunas saiu do imóvel e desabafou dizendo que a violência urbana impregnada deixa as pessoas aterrorizadas.