Foi preso na tarde desta terça-feira na Vila Barragem Santa Lúcia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, um dos sete envolvidos na tortura de uma adolescente no Morro do Papagaio, ocorrida em março deste ano. Washington Dias de Oliveira, de 19 anos, estava com mandado de prisão preventiva em aberto e foi identificado por policiais que faziam patrulhamento na região.
O caso impressionou até mesmo a polícia. Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, militares encontraram a adolescente severamente machucada dentro de um barraco no Morro do Papagaio. Ela teve o corpo queimado colheres e moedas em brasa, plástico derretido e cigarro. Ela apresentava queimaduras por todo o corpo, inclusive no couro cabeludo.
O crime foi praticado para intimidar um traficante que tentava conquistar um ponto de venda de drogas. A adolescente namorava com esse criminoso e foi usada pelo grupo rival para demonstrar que não seria permitida a permanência dele na área. A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar e será incluída no programa de proteção a testemunhas.
As investigações apontaram que três adolescente e quatro homens cometeram o crime. De acordo com a polícia, apenas Washington estava foragido. Bruno Henrique do Carmo Dias e Winston Kenedy Duarte, ambos de 18 anos, foram presos ainda em março. Já Alessander Fonseca Guimarães, também de 18 anos, foi preso em abril. Todos foram indiciados por tortura, cárcere privado e corrupção de menores. A polícia não soube informar a situação dos três adolescente envolvidos no caso.
Confira reportagem da TV Alterosa sobre a prisão de Wellington