Um empresário foi baleado na cabeça durante um roubo na noite desta sexta-feira no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. César Moura, que é presidente da Associação dos Comerciantes do bairro, estava dentro de sua loja, a Body Way, na Rua Luiz Paulo Franco, quando um suspeito entrou no local. Após anunciar o assalto, o homem atirou contra a vítima.
De acordo com o presidente da Associação dos Amigos do Bairro Belvedere, Ubirajara Pires Glória, o suspeito entrou na loja e experimentou alguns tênis. “Ele foi atendido por uma funcionária e quando foi pagar a conta, falou que iria usar o cartão. Quando César foi pegar a máquina, o suspeito anunciou o assalto e levou os dois para dentro do banheiro. No caminho, ele atirou no César”, afirma.
O tiro pegou no ombro e na cabeça do empresário, que foi socorrido em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Testemunhas informaram à polícia que o suspeito fugiu em um ônibus no sentido BH/Nova Lima. Os militares fizeram o cerco na região e conseguiram interceptar o coletivo, porém não conseguiram encontrar o homem. A polícia faz patrulhamento na região à procura do suspeito. À princípio nada foi roubada da loja.
De acordo com a assessoria do hospital, o empresário foi entubado e vai passar por cirurgia ainda na noite desta sexta-feira. O estado de saúde dele é gravíssimo.
Diversos comerciantes e moradores do bairro foram para o local do crime. Todos estão chocados com a situação, pois César é bastante conhecido na região.