Os policias federais seguem com a operação padrão no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais em Minas Gerais (SINPEF-MG) as ações de fiscalização minuciosa em bagagens e passageiros acontecerá apenas nos voos internacionais. Neste domingo, os agentes , escrivães e papiloscopistas, em greve desde terça-feira, prometem entregar pizza no terminal como forma de protesto.
Os policiais pretendem se encontrar neste domingo no aeroporto por volta da 11h para entregar pizzas aos passageiros. “Queremos alertar a população para o sucateamento do órgão”, afirma o presidente do Sinpef, Renato Deslandes.
Agentes, escrivães e papiloscopistas reivindicam a reestruturação. Os profissionais estão inseridos na carreira de nível superior, porém, atualmente recebem salário inicial de cerca de R$ 7,7 mil, piso para profissionais que possuem apenas Ensino Médio. Os policiais exigem o piso de R$ 12 mil, valor pago para quem possui terceiro grau completo.