A polícia já sabe quem atirou no empresário César de Moura Gomes, de 49 anos, durante um assalto na noite da última sexta-feira, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O retrato falado do suspeito, feito pela Polícia Federal com base nos depoimentos da funcionária da loja que atendeu o homem minutos antes do crime, foi divulgado na tarde desta segunda-feira, na Divisão de Operações Especiais (Deoesp).
De acordo com o delegado Vicente Ferreira Guilherme, a mulher informou que o suspeito tem olhos escuros e aproximadamente 22 anos. Outras testemunhas do crime devem ser ouvida nos próximos dias. A polícia também está atrás de imagens de segurança de estabelecimentos vizinhos a loja do empresário para tentar mais pistas sobre o suspeito. As câmeras do ônibus onde o suspeito fugiu também serão analisadas.
A tentativa de homicídio aconteceu no começo da noite de sexta-feira na loja de material esportivo Body Way Sport Wear, que pertence a César, na Avenida Luiz Paulo Franco, uma das principais vias comerciais do bairro, próximo ao BH Shopping. O suspeito entrou no local com o pretexto de comprar um tênis e um boné. Ele chegou a experimentar alguns calçados e, depois, anunciou o assalto. A funcionária e o empresário foram obrigados a seguir até o banheiro da loja. Quando caminhavam até o local, o homem atirou na cabeça de César.
O criminoso escapou sem levar nada e, de acordo com uma testemunha, embarcou num ônibus em direção à MG-030, sentido Nova Lima. Em pouco tempo várias equipes da PM cercaram coletivos, mas não foi encontrado nenhum suspeito com características semelhantes a do bandido.
Uma mochila foi deixada pelo pelo suspeito na loja onde aconteceu o crime. Dentro dela, segundo a polícia, tinha apenas um desodorante.
Estado de saúde
César Gomes continua internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital João XXIII. Eles está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Na madrugada de sábado a vítima passou por uma cirurgia no crânio. A bala, de calibre .40, de uso exclusivo das forças armadas, atingiu a nuca e perfurou o crânio dele.
(Com informações de Ilson Gomes, da TV Alterosa)