Um homem de 45 anos foi detido pela Guarda Municipal suspeito de pedofilia na tarde deste domingo. O caso aconteceu no Parque Municipal, no Centro de Belo Horizonte. De acordo com o guarda Iedo Ribeiro Nunes, o suspeito foi abordado depois que militares e testemunhas o observaram na área de brinquedos infantis durante toda a tarde. A suspeita veio à tona depois que foi constatado que o homem não acompanhava nenhuma das crianças presentes no parque.
Desconfiada, a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) resolveu questionar o suspeito, que desconversou e alegou aos policiais que esperava familiares que estavam na feira de artesanato da Avenida Afonso Pena. De acordo com o guarda Iedo Ribeiro Nunes, os militares o revistaram, o que causou grande nervosismo no suspeito. "Quando começamos a revistar a bolsa, ele ficou apavorado e com a respiração ofegante. Encontramos dois celulares com filmagens de crianças, que foram feitas neste domingo na feira da Afonso Pena, no Parque Municipal e em pontos de ônibus", explica. O guarda também informou que todas as imagens foram feitas por debaixo das roupas das crianças.
Ao ser interrogado, o homem disse que costuma filmar crianças, mas que depois de assistir, apaga os vídeos. O suspeito, que trabalha como bombeiro hidráulico, é pai de uma menina de 11 anos. Ele garantiu aos policiais que nunca fez imagens dela ou até mesmo abusou da criança. Os celulares foram apreendidos e o homem encaminhado para o 2º Departamento de Polícia. Se for confirmada a pedofilia, o delegado responsável pelo caso, pode pedir a prisão preventiva do suspeito.