(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante é vítima de sequestro relâmpago no Bairro Belvedere

A vítima foi obrigada a realizar saques bancários e foi liberado em Betim, na Grande BH. Dois suspeitos foram detidos


postado em 21/08/2012 18:06 / atualizado em 21/08/2012 19:26

Os suspeitos detidos afirmaram que moram em Contagem e foram para a capital de ônibus(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
Os suspeitos detidos afirmaram que moram em Contagem e foram para a capital de ônibus (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)
 

Um estudante universitário sofreu um sequestro relâmpago na tarde desta terça-feira no Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O jovem de 21 anos foi abordado por dois homens armados que o levaram para duas cidades da Região Metropolitana de BH. Enquanto ficou em poder dos assaltantes, a vítima foi obrigada a realizar saques bancários. Os suspeitos foram detidos em Betim, após serem perseguidos pela polícia.

A vítima, que não quis se identificar, contou que estava no Bairro Belvedere quando parou o veículo para mandar uma mensagem no celular. Neste momento, dois homens, de 20 e 17 anos, abordaram o estudante que foi obrigado a passar para o banco de trás do carro, um Kia Sorento. Os suspeitos começaram a dar voltas com jovem, que  teve de sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Após pegarem a quantia, os assaltantes seguiram até a Praça da Cemig, em Contagem, onde encontraram com um comparsa e repassaram os cartões de crédito do universitário.

A traseira do carro da vítima ficou danificada(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.PRess)
A traseira do carro da vítima ficou danificada (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.PRess)
A dupla seguiu com a vítima até o entrocamento da BR-262 com a BR-381, na Região do Citrolândia, em Betim. Segundo a Polícia Militar, quando eles se preparavam para liberar o refém, uma viatura, que perseguia uma BMW que também havia sido roubada na Região Centro-Sul de BH, passou pelo local e fez a abordagem. Os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram detidos. Com eles foram encontrados R$ 753 em dinheiro, três relógios e três aparelhos celulares. A arma usada no crime, um revólver calibre 32, foi encontrada em um matagal próximo ao local.

Na delegacia os suspeitos informaram que são moradores de Contagem e foram até o Bairro Belvedere de ônibus. Quando desceram do coletivo avistaram o jovem e decidiram anunciar o assalto.

A vítima não ficou ferida. Ela foi encaminhada até a delegacia para prestar depoimento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)