As pessoas que aproveitaram o feriadão para visitar o Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do Estado, tiveram uma surpresa nesta sexta-feira. Devido a um incêndio que atinge a vegetação desde quarta-feira os portões que dão acesso a área verde não foram abertos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros três parques florestais e três unidades de preservação ambiental sofrem com as chamas.
Leia Mais
Serra do Rola-Moça terá sistema de vídeo para alertar sobre incêndiosIncêndio de grandes proporções atinge pátio de veículos da PF em ContagemIncêndio já consumiu mais de 10 mil metros quadrados da vegetação na Serra da PiedadeIncêndios em prédio na Rua da Bahia e loja na Santos Dumont mobilizam bombeiros Incêndio atinge Parque do Rola Moça na Região do BarreiroProjeto em São Roque de Minas ajuda produtor a conservar águaIncêndio atinge mata no entorno do aeroporto de Confins Mais focos de incêndio deixam fogo fora de controle na Serra da CanastraIncêndio ameaça condomínio de luxo em Nova LimaIncêndio na Serra da Canastra já consumiu mais de 1,5 mil hectares e segue sem controleSituação parecida acontece nos parques Verde Grande, em Matias Cardoso, no Norte do Estado, e no Rio Doce, em Timóteo, no Vale do Aço, e no Biribiri, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Neles, brigadistas tentam, incessantemente, debelar as chamas.
Outros incêndios atingem também as unidades de preservação de Pandeiros e Cochá/Gibão, em Bonito de Minas, no Norte, e Fernão Dias, em Extrema, no Sul. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte o Corpo de Bombeiros recebeu 56 chamados somente desta sexta-feira.
(Com informações de Landercy Hemerson)