A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou neste sábado mais um caso de meningite na capital mineira. Trata-se de uma adolescente de 16 anos que morreu na sexta-feira no Pronto-Atendimento da Unimed. A garota é moradora do Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH. Esse é o segundo caso de morte pela doença em uma semana em Belo Horizonte.
Na última terça-feira, uma menina de 7 anos também morreu por causa da doença. A estudante Tawane de Oliveira Santos apresentou os primeiros sintomas da contaminação no dia 27, mas os médicos disseram que se tratava “de uma virose”. Porém, o estado de saúde dela piorou e ela acabou morrendo. Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Dinorah Magalhães Fabri, na Vila Cemig, no Barreiro, onde a garota estudava, que também apresentaram quadro de enjôo, dor de cabeça e diarreia foram encaminhados para atendimento médico.
Segundo os dados da SES, de janeiro a junho deste ano 390 pessoas foram infectadas pela doença e 40 acabaram morrendo. Destes, oito óbitos foram em BH. Os casos das duas garotas mortas nesta semana não entraram no balanço.