Um homem foi preso nesta segunda-feira ao alegar ter sofrido golpe da saidinha de banco, no cruzamento da Avenida Álvares Cabral e Rua Espírito Santo, no Centro de BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), Roger Alves Gomes, de 21 anos, confessou aos militares ter inventado toda a história para receber dinheiro da empresa onde trabalha.
Ainda segundo a PM, o jovem disse que o crime aconteceu na parte da manhã, porém, só acionou a polícia por volta das 15h. Desconfiados, policiais foram à agência bancária e constataram que o suposto saque, no valor de R$ 1.300, não aconteceu.
Após ser confrontado, Roger admitiu o golpe e disse que a intenção era ganhar o dinheiro da empresa em que é funcionário.
O detido será encaminhado à 4ª Cia de Polícia de Belo Horizonte.
Balanço
Uma entrevista coletiva será concedida, nesta terça-feira, às 9h30, pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), para apresentar balanço sobre o crime da saidinha de banco em Belo Horizonte. Conforme a Polícia Militar (PM), dados comprovam que 95% desses crimes, em julho, ocorreram após saques em agências que não tinham biombos, que garantissem a privacidade dos clientes.
Será entregue à corporação 24 novas motopatrulhas, que serão lançadas na prevenção e pressão aos crimes, principalmente, de saidinhas de banco.
O evento acontecerá na sede da 1ª Região Integrada de Segurança Pública, na Avenida Rio Brando, número 56, no Centro de BH.