(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Blecaute deixa vários bairros de BH sem luz

Defeito em equipamento de uma das subestações provocou o problema, que afetou três regiões da cidade, mas a Cemig ainda desconhece as causas da falha


postado em 12/09/2012 21:18 / atualizado em 12/09/2012 23:01

O fotógrafo Mateus Vitorino registrou o apagão no Bairro São Bento(foto: MATEUS VITORINO)
O fotógrafo Mateus Vitorino registrou o apagão no Bairro São Bento (foto: MATEUS VITORINO)

 

Vários bairros de Belo Horizonte ficaram sem luz na noite desta quarta-feira. A Cemig confirma que houve o blecaute, mas ainda não tem informações detalhadas sobre a situação. Segundo a empresa, ocorreu um defeito em um equipamento na subestação do Bairro Gutierrez que provocou a interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Na área central da cidade, a queda de energia foi momentânea, assim como ocorrido em alguns bairros das regiões Noroeste e Centro-sul. Alguns bairros ficaram no escuro por quase uma hora. Houve grandes transtornos no trânsito, já que vários semáforos ficaram inoperantes.

Na Avenida Afonso Pena, próximo à Praça da Rodoviária, apenas luzes dos faróis(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Na Avenida Afonso Pena, próximo à Praça da Rodoviária, apenas luzes dos faróis (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Houve relatos de falta de energia nos Bairros Santo Agostinho, Barro Preto, Jardim América, Gutierrez, Prado, Barroca, Grajaú, Nova Granada, Nova Suíssa, Caiçara, Padre Eustáquio, Buritis, São Bento, Luxemburgo, Anchieta, e Funcionários. No Bairro Nova Suíssa, alunos da Escola Estadual Maurício Murgel, localizada na Avenida Amazonas, tiveram de deixar o prédio por causa da falta de luz, que ocorreu por volta das 21h.

Segundo a Cemig, o problema na Subestação Gutierrez ocorreu às 20h51. A empresa garantiu que às 21h38 o fornecimento de energia elétrica já havia sido totalmente restabelecido. Entretanto, ainda havia relatos de falta de luz em algumas localidades.

De acordo com a BHTrans, técnicos da empresa foram enviados ao Centro da capital para reativar semáforos que ficaram desativados. Geradores estão foram usados pelas equipes, que contaram com apoio de guardas municipais e policiais militares. A BHTrans destacou ainda que foi extensa a área atingida pela falta de luz.

Por meio de nota enviada à imprensa, a Cemig "lamenta o transtorno provocado pela interrupção no fornecimento de energia e informa que as causas do defeito já estão sendo apuradas pelos técnicos da Empresa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)