A população de Viçosa, na Zona da Mata mineira, foi surpreendida por uma forte chuva de granizo na tarde de quinta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o temporal começou por volta das 16h e durou cerca de 40 minutos. A cidade estava há vários dias sem chuva.
O internauta Roberson Pimentel postou uma foto no Dzaí mostrando o tamanho das pedras de gelo, que assustaram os moradores. Ainda segundo os bombeiros, o Bairro Recanto das Águas, próximo à divisa com a cidade de Teixeiras, foi o mais atingido. Houve queda de galhos de árvores e alguns telhados foram danificados, mas sem gravidade.
Os bombeiros vistoriaram uma casa que apresentou uma trinca, mas ainda não é possível afirmar que o dano tenha relação com o temporal. Também não houve registro de feridos. Na manhã desta quinta-feira, conforme o Corpo de Bombeiros, a situação na cidade já foi normalizada. De acordo com a Cemig, houve falta de luz na cidade durante o temporal. Nesta sexta, alguns moradores da zona rural ainda estão sem energia elétrica por causa de um defeito em um equipamento da companhia. A previsão é de que o fornecimento seja restabelecido ainda hoje.
Previsão
De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, nesta sexta-feira pode haver aumento da nebulosidade e ocorrência de chuvas na faixa Leste do estado por conta do fluxo de umidade vindo do Atlântico. A umidade relativa do ar deve permanecer abaixo de 20% durante a tarde nas regiões Noroeste e no Triângulo Mineiro. Após a forte onda que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte, a temperatura máxima deve ficar em torno dos 29 graus neste fim de semana.