Três suspeitos armados invadiram uma residência no Bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido como aglomerado 'Pau Comeu', na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira e fizeram um homem refém. Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e um deles acabou baleado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos foram até a casa do homem para discutir sobre um furto que aconteceu no bairro em uma data anterior. “Esse três bandidos o tiraram de casa por causa de um acerto do morro. Ele é acusado de vários furtos no aglomerado e os homens estariam vingando”, explica o major Wallace Brandão.
Os criminosos invadiram a residência da vítima encapuzados. Ela foi rendida e obrigada a deixar o local. A mulher do homem acionou a polícia e informou que um policial civil teria sido sequestrado. A PM fez o cerco na região e acabou flagrando os suspeitos. Houve troca de tiros e um dos homens acabou baleado.
Após os tiros, os criminosos voltaram para residência. Militares invadiram o local e conseguiram encontrar o homem baleado. O suspeito, identificado apenas como Matheus, acabou preso. Segundo a PM, ele já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII. O estado de saúde do suspeito não foi informado.
O outro suspeito que estava na casa conseguiu fugir. De acordo com o major Brandão, há a suspeita de participação de outras pessoas no crime.
Várias viaturas da PM e um helicóptero procuraram os suspeitos, que conseguiram fugir durante toda a tarde. Com a informação de que teria um policial civil envolvido na ocorrência, diversos policiais da corporação também foram para o local.