Mais uma pessoa foi vítima do famoso golpe da saidinha de banco em Belo Horizonte. Desta vez, o crime aconteceu no Bairro Nova Floresta, na Região Nordeste da capital. Um idoso de 66 anos foi abordado após sacar R$ 10 mil em uma agência do Bairro Itaú, localizada na Rua Jacuí. Os suspeito fugiram levando todo o dinheiro. De acordo com a Polícia Militar (PM) o banco não possui biombo.
M.S.M afirmou que no momento em que sacou o dinheiro apenas ele e o tesoureiro da agência estavam no local. Ele pegou a quantia e seguiu para o carro dele, um Corolla, que estava estacionado próximo ao banco. Logo em que chegou ao veículo, um homem se aproximou e, armado com um revólver anunciou o assalto. O idoso foi obrigado a entregar, além do dinheiro, a chave do carro e um relógio.
O suspeito do crime fugiu em uma moto, junto com um comparsa que já o esperava próximo ao local. Viaturas do 16º Batalhão foram acionados e fizeram buscas na região. Até às 16h, ninguém havia sido preso.
No último balanço divulgado pela PM sobre o crime, mostrou que a fragilidade das agências bancárias favorecem os bandidos. Dos 588 assaltos praticados entre janeiro e agosto deste ano, sendo 95% foram em agências onde não há biombos.