A Polícia Civil aguarda o resultado dos exames toxicológicos dos envolvidos no acidente que matou um estudante de administração na madrugada de sábado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul da capital, para concluir as investigações. Apesar de se recusar a soprar o bafômetro, o motorista da Land Rover, Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, cedeu amostras de sangue – embora oito horas depois do acidente – para verificar a presença de álcool no organismo. Segundo agentes do 22º Batalhão da Polícia Militar que atenderam a ocorrência, o rapaz apresentava sinais de embriaguez. As análises toxicológicas também foram feitas no corpo do estudante de administração Fábio Pimentel Fraiha, de 19 anos, motorista do Focus, que morreu no acidente.
Na quarta-feira, fontes ligadas à investigação revelaram ao Estado de Minas que imagens registradas por uma câmera da BHTrans e entregues à polícia mostram detalhes da colisão. Por volta das 4h, Michael descia a Avenida Nossa Senhora do Carmo em alta velocidade, bem acima do limite permitido, de 60 km/h, acompanhado de perto por um outro veículo, que também corria muito, o que levou a polícia a suspeitar que os dois motoristas estivessem participando de um pega.
Leia Mais
Estudante que provocou morte de jovem no Belvedere paga fiança e deixa a cadeiaMotorista com sinais de embriaguez provoca acidente com morte no BelvedereAmigos de jovem morto em acidente na Nossa Senhora do Carmo organizam protestoTragédia na avenida Nossa Senhora do Carmo foi gravada em vídeo Motorista é condenado em regime aberto por dirigir embriagado e matar jovem no BelvedereAmigos e parentes de estudante morto no Belvedere pedem rigor nas leis de trânsitoPolícia ainda tenta identificar carro que fazia 'racha' com Land Rover no BelvedereMissa de 7º dia reúne centenas
Michael Donizete foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco do resultado, e chegou a ficar preso por cinco dias.
Protesto contra a impunidade
Amigos e familiares de Fábio Pimenta Fraiha, de 20 anos, organizaram um protesto contra impunidade no trânsito, por meio de uma rede de relacionamento social na internet. A manifestação está prevista para domingo, dia 30, e quase 4 mil pessoas já confirmaram presença. Os participantes pretendem se reunir na Praça da Liberdade às 14h e participar de uma caminhada até o local do acidente. Na descrição do evento, os organizadores pedem que os manifestantes repassem o convite para o maior número de pessoas.