(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menina de cinco anos morre depois de ser atropelada por viatura da PM em BH


postado em 22/09/2012 10:18 / atualizado em 22/09/2012 15:39

Mroadores saíram para rua para dar apoio a família da vítima(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Mroadores saíram para rua para dar apoio a família da vítima (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
 

Uma menina de cinco anos morreu depois de ser atropelada por uma viatura da Polícia Militar, no Bairro Itaipu, na Região do Barreiro. Segundo o Tenente Coronel José Geraldo dos Santos Silva, por volta das nove e meia da manhã, os militares estavam fazendo um patrulhamento de rotina pela região quando ocorreu o acidente. A criança chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Bairro Diamante, mas morreu pouco depois de chegar no local.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que a garota, foi atropelada enquanto voltava da padaria. Segundo a mulher, vizinhos relataram que os policiais estavam em alta velocidade quando o acidente aconteceu.

Ela contou que os moradores se revoltaram com os militares, já que constantemente as viaturas descem pela rua em alta velocidade. "Como aqui é uma vila, eles acham que não somos gente", relatou.

Testemunhas que preferiram não se identificar, contaram ao Estado de Minas que a viatura, uma Chevrolet Blazer, estava perseguindo uma moto, que havia passado no local segundos antes. Ainda de acordo com eles, a garota foi atropelada quase no passeio e os policiais estavam com as sirenes e as luzes desligadas. Com o impacto a garota foi jogada a mais de quatro metros de distância de onde estava.

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Vizinhos que acompanharam o acidente disseram que os militares ligaram para o Samu e se recusaram a levar a garota imediatamente para o pronto socorro. Eles só levaram a menina depois que um oficial chegou ao local e ordenou que a vítima fosse levada pela viatura.

A mãe da menina, a dona de casa Rosilene Alves, de 41 anos estava do outro lado da rua e viu o acidente. Ela entrou em estado de choque e não conseguiu apresentar um relato sobre o atropelamento.

De acordo com o relato passado pelo Tenente Coronel José Geraldo, a criança correu para o meio da rua pouco antes do veículo passar, o que acabou provocando o atropelamento. Ele afirmou que o militar que estava guiando o veículo foi detido e autuado em flagrante e que será feita uma investigação sobre o caso. A identidade do militar não foi divulgada e ele pode ser julgado por homicídio culposo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)