A polícia está a procura de quatro homens armados que assaltaram uma casa no início da tarde desta quarta-feira no Bairro São Bento, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O bando fugiu em um carro com joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Moradores e prestadores de serviço ficaram sob o poder dos assaltantes armados por mais de 30 minutos.
Os suspeitos chegaram próximo à casa, localizada na Rua José Batista Ribeiro, por volta das 11h, em um Sportage. Armados com revólveres, três dos homens desceram do veículo e renderam uma mulher e o filho dela, que deixavam o imóvel. Os dois foram obrigados a voltar para a casa. Enquanto isso, um outro comparsa vigiava do lado de fora.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os assaltantes percorreram todos os cômodos da casa e perguntaram onde estava o cofre. Com a negativa das vítimas em dizer, eles roubaram vários objetos. Foram levados joias, roupas, televisão, aparelhos eletrônicos, R$ 8,5 mil e 500 euros.
Os suspeitos fugiram no Sportage e ainda não foram encontrados.
Onda de assaltos na Região Centro-Sul
A violência na Região Centro-Sul da capital vem causando medo aos moradores. Em julho deste ano, uma outra residência no Bairro São Bento também foi assaltada. Dois suspeitos invadiram o imóvel na Rua Engenheiro Sena Freire, renderam funcionários e fugiram levando diversos materiais eletrônicos, joias, celulares e dinheiro. Pouco tempo depois do crime um dos suspeitos acabou preso.
Dias antes, homens armados invadiram uma residência no Bairro Belvedere após um funcionário sair da residência para pegar um objeto na rua. Cinco pessoas foram feitas reféns, entre moradores e funcionários, e os assaltantes levaram joias, telefones celulares, televisores, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos.
Em 17 de julho, um engenheiro também viveu momentos de terror no Bairro Mangabeiras. Quatro bandidos armados renderam o homem no momento em que ele chegava em casa na Rua Comendador Viana. Os bandidos jogaram a vítima no jardim do imóvel e o agrediram sob fortes ameaças.
Os suspeitos quebraram a janela para entrar na residência. O filho mais novo do engenheiro percebeu a invasão do grupo e pulou para a casa vizinha. Ele mesmo conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). Enquanto isso, dois assaltantes prenderam o engenheiro e o filho mais velho no quarto de hóspedes e os mantiveram amarrados. Outros dois criminosos entraram pela garagem em um carro que foi roubado no dia anterior, no Bairro São Lucas.
Poucos minutos depois, a PM chegou ao imóvel e chamou no interfone. Os bandidos ameaçaram o dono da casa e orientaram que ele atendesse ao portão sem revelar o assalto. Porém, um dos assaltantes se confundiu ao apertar o botão do interfone e acabou acionando a abertura do portão. Os militares entraram e flagraram o assalto. Os quatro foram presos dentro do imóvel. Com eles, a PM recolheu seis celulares, duas armas, relógios e perfumes roubados na casa.
(Com informações da TV Alterosa)