Um Fiat Uno capotou na tarde desta quinta-feira na Rua Abre Campo, Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o motorista do carro sofreu um mal súbito no início da descida. Ele perdeu o controle da direção do carro que bateu em uma parede e depois virou várias vezes.
O veículo foi parar na esquina com a Avenida Prudente de Morais. Operários de uma obra próxima ao local do acidente socorreram Ricardo Lima Tolentino, de 43 anos, e acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o homem sofreu vários cortes pelo corpo e crises convulsivas. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII. Alguns militares monitoraram o veículo da vítima, pois havia o perigo de incêndio no local.
Esse foi o segundo grave acidente em uma ladeira de Belo Horizonte em menos de quatro dias. Na segunda-feira, um furgão desgovernado atropelou três mulheres no cruzamento entre as ruas dos Goitacazes e São Paulo, no Centro da capital. O veículo ainda bateu em um caminhão, uma motocicleta e um Palio. Duas mulheres, Joelma da Silva, de 25 anos e Joelma Rodrigues Gonzaga, de 19, morreram. Outras sete ficaram feridas.
O motorista do Ducato, Waldemar de Moura Silva, de 27, um dos feridos, foi submetido a teste de bafômetro, com resultado negativo. O caminhão e o furgão envolvidos no acidente foram periciados no local e recolhidos a um pátio do Detran, por falta do licenciamento 2012. Waldemar vai ser indiciado por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar. As testemunhas da tragédia começam a ser ouvidas na próxima semana.