A Polícia Militar foi surpreendida novamente pelos criminosos que explodiram um caixa eletrônico na madrugada desta quinta-feira em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Três homens, que ainda são procurados, tentaram fugir pela MG-153, em Mariana, e acabaram se deparando com vários policiais. Novamente houve troca de tiros. Os suspeitos entraram em um matagal e ainda não foram encontrados. Um militar chegou a levar um tiro no peito, mas foi salvo pelo colete à prova de balas.
De acordo com o capitão Laércio Jorge Marques, do 52º Batalhão da Polícia Militar, um cerco foi feito na rodovia após moradores denunciarem que suspeitos tentavam fugir por lá. “Fizemos o cerco e houve troca de tiros. Achamos que um dos bandidos ficou ferido, pois encontramos uma camisa cheia de sangue no mato próximo. Um militar também foi atingido, mas o tiro pegou no colete”, afirma o Marques.
A ousadia dos criminosos começou na madrugada desta quinta-feira. Cinco homens armados invadiram uma agência do Banco Santander, no distrito de Antônio Pereira, e instalaram explosivos em um caixa eletrônico. A ação foi flagrada por um segurança particular que passava pela região. No momento em que o vigilante os abordou, houve a primeira troca de tiros.
O segurança acionou a PM, mas os criminosos inciaram a fuga em um Fox, que havia sido roubado em Belo Horizonte, na direção de um matagal da região. Os bandidos abandonaram o veículo na mata e foram resgatados por um caminhão. Seguiram a fuga dentro da caçamba do veículo de carga, com destino a Mariana. Um grande bloqueio foi montado para capturar os bandidos. Eles foram cercados, porém, quatro homens conseguiram fugir para outra área de vegetação, deixando para trás apenas o motorista, que acabou capturado.
Dos quatro fugitivos, dois pegaram um táxi e seguiram para a rodoviária de Mariana, mas foram abordados por um soldado da PM. Novamente houve troca de tiros. Eles conseguiram fugir em direção a um terreno baldio e abandonaram um revólver nesse lote. Um deles ficou perdido e pediu informações para um morador da cidade, mas policiais já estavam monitorando a região e desconfiaram dele. Na abordagem, descobriam que se tratava de um dos assaltantes, cuja carteira de habilitação havia sido apreendida no caminhão.