Mais um assalto a residência na Região Centro-Sul de Belo Horizonte aterrorizou moradores nesta quarta-feira. Dois homens armados renderam um jardineiro que trabalhava na parte externa de uma casa no Bairro São Bento. O proprietário do imóvel, a mulher dele e mais um funcionário acabaram mantidos reféns por mais de 30 minutos. Os bandidos fugiram levando aparelhos eletrônicos, armas e joias.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois suspeitos chegaram na residência, localizada na Rua Fernando França Campos, por volta das 12h30. Armados com um revólver, eles abordaram o jardineirol. “Eles o levaram para dentro da casa e renderam outras três pessoas. Todos foram colocados dentro de um quarto”, explica o sargento Antônio Costa.
Por cerca de 30 minutos, os bandidos reviraram a casa. Eles roubaram uma televisão, três garruchas antigas de colecionador, joias e depois fugiram. Os moradores gritaram por socorro e foram ajudados por um vizinho. “O homem entrou na casa e conseguiu libertá-los. Fomos acionados cerca de 30 minutos após a fuga dos suspeitos”, afirma o sargento.
A ocorrência de assaltos já está virando rotina no bairro. Na última quarta-feira, quatro homens armados invadiram uma residência na Rua José Batista Ribeiro e também fizeram moradores reféns. O bando fugiu levando joias, aparelhos eletrônicos e dinheiro. Ninguém foi preso. Em julho deste ano, uma outra residência no bairro também foi assaltada. Dois suspeitos invadiram o imóvel na Rua Engenheiro Sena Freire, renderam funcionários e fugiram levando diversos materiais eletrônicos, joias, celulares e dinheiro. Pouco tempo depois do crime, um dos suspeitos acabou preso.
Onda de violência na Região Centro-Sul
A série de assaltos a residências não acontece apenas no Bairro São Bento. Também em julho, homens armados invadiram uma residência no Bairro Belvedere após um funcionário sair da residência para pegar um objeto na rua. Cinco pessoas foram feitas reféns, entre moradores e funcionários, e os assaltantes levaram joias, telefones celulares, televisores, computadores, entre outros aparelhos eletrônicos.
Em 17 de julho, um engenheiro foi rendido no Bairro Mangabeiras. Quatro bandidos armados renderam o homem no momento em que ele chegava em casa, na Rua Comendador Viana. Os bandidos jogaram a vítima no jardim do imóvel e o agrediram sob fortes ameaças.
Os suspeitos quebraram a janela para entrar na residência. O filho mais novo do engenheiro percebeu a invasão do grupo e pulou para a casa vizinha. Ele mesmo conseguiu acionar a Polícia Militar (PM). Enquanto isso, dois assaltantes prenderam o engenheiro e o filho mais velho no quarto de hóspedes e os mantiveram amarrados. Outros dois criminosos entraram pela garagem em um carro que foi roubado no dia anterior, no Bairro São Lucas.
Poucos minutos depois, a PM chegou ao imóvel e chamou no interfone. Os bandidos ameaçaram o dono da casa e orientaram que ele atendesse o portão sem revelar o assalto. Porém, um dos assaltantes se confundiu ao apertar o botão do interfone e acabou abrindo a porta. Os militares entraram e flagraram o assalto. Os quatro foram presos dentro do imóvel. Com eles, a PM recolheu seis celulares, duas armas, relógios e perfumes roubados na casa.