Um dos centros comerciais mais tradicionais de Belo Horizonte, a Galeria do Ouvidor, no Centro, já foi assaltada quatro vezes somente neste ano. O caso mais recente ocorreu na tarde de terça-feira. Três homens armados renderam os funcionários de uma joalheria e fugiram levando R$ 50 mil em joias e R$ 1 mil em dinheiro. Os suspeitos ainda não foram localizados.
Ainda de acordo com o major Welerson, as câmeras do circuito interno de segurança foram encaminhadas à Polícia Civil para auxiliar na identificação dos autores do assalto de ontem. Conforme o militar, os suspeitos dos outros três crimes registrados no local já foram presos. A detenção mais recente ocorreu na sexta-feira passada, quando um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após entrar em uma joalheria com o comparsa. Um deles chegou a encostar a arma na cabeça de uma funcionária. A dupla pegou cinco correntes de ouro e fugiu a pé.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), de janeiro a julho deste ano foram 20 assaltos a joalherias de Belo Horizonte. O número quase alcança o total de ocorrências registradas durante todo o ano de 2011, 22 crimes. Em 2010, foram 18 assaltos.