Três pessoas morreram em um grave acidente na manhã desta domingo na BR-381 em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais. Outras duas crianças ficaram gravemente feridas e foram socorridas para o hospital.
Três pessoas morreram na hora, o motorista Geraldo Argel Marques, 56 anos, e as passageiras Rosângela Pires Marques, 49, e Mônica Regina Mapa, 46. As filhas de Geraldo e Rosângela, Sara Pires Marques, de 8, e Karine Pires Marques, de 10, que estavam no banco de trás do carro ficaram gravemente feridas e foram socorridas para o Hospital Margarida, em João Monlevade, na mesma região.
As meninas passaram por cirurgia. Segundo informações do hospital, o estado de saúde das vítimas é estável. Como as duas não estavam com documentos, não foi possível identificá-las.
Mais uma vez, o feriado prolongado foi de tragédias nas estradas mineiras. Até a manhã deste domingo, pelo menos 11 mortes no estado. O primeiro grave acidente foi registrado na quinta-feira. Um ônibus com placa de Betim, na Grande BH, seguia pela BR-262 em direção a Guarapari quando bateu na traseira de um caminhão baú que havia reduzido a velocidade para permitir a passagem de um bezerro que atravessava a via, na altura do km 0. Oito ocupantes sofreram ferimentos leves. Já o passageiro Pedro Oliveira da Silva ficou preso às ferragens e morreu. O ocorreu na cidade de Martins Soares, na Zona da Mata. No mesmo dia, um motociclista morreu após bater em um caminhão na MGT-369, em São Francisco de Paula, no Centro-Oeste de Minas.
Na sexta-feira um casal morreu, após o motorista perder o controle da direção de um Uno, atravessar a rodovia e bater de frente em um caminhão, que seguia no sentido contrário da BR-381, em Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas. Ainda na manhã de hoje na AMG-255, próximo à Uberaba, o motorista de um Monza perdeu o controle da direção do veículo que capotou e caiu em um barranco às margens da rodovia. Um dos ocupantes morreu na hora. Outros três homens foram encaminhados por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Outro jovem morreu na MG-190, próximo a Sacramento, no Triângulo Mineiro, e outros dois homens ficaram feridos, após um Toyota ser surpreendido por Fiat Strada que invadiu a contramão. Também na sexta-feira, o músico, Wellington de Carvalho Vieira, de 26 anos, morreu após o veículo em que ele estava sair da pista e cair em uma ribanceira às margens da BR-356, próximo a Rosário da Limeira, na Região da Zona da Mata.
No sábado, uma mulher morreu em uma capotagem na MG-320, em São Gonçalo do Pará, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ela estava em um veículo com outras seis pessoas. O motorista passou pelo teste do bafômetro que comprovou que ele havia consumido bebida alcoólica, porém o nível ingerido não é passível de autuação.