Um jovem de 22 anos deu trabalho para a polícia na madrugada desta sexta-feira na MG-020 em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após se envolver em um acidente, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e ainda tentou quebrar uma viatura da Polícia Militar (PM).
Segundo a polícia, o rapaz estava em um Celta branco com uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 25. Ele seguia em direção à Via 240 quando perdeu o controle e o carro bateu na coluna de sustentação de um radar fixo na altura do Portal Santa Rita, no bairro de mesmo nome. A Polícia Militar (PM) foi acionada.
Enquanto as jovens eram socorridas, os militares perceberam que o motorista estava bastante alterado e apresentava sintomas de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro da maneira correta e, por estar muito agressivo, foi levado para dentro de uma viatura, que não tem compartimento para o transporte de presos. Dentro do veículo, ele tentou quebrar os vidros e as portas com chutes e socos para tentar escapar. Para evitar o dano, o jovem foi levado para o posto policial da rodovia. Mas, desta vez, ele quebrou dois vidros do local. Os militares precisaram usar de força para contê-lo.
Ainda de acordo com a PM, o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A documentação veículo, que é de Belo Horizonte, está no nome dele. No entanto, as placas são da cidade de Nova Lima, na Região Central do estado. O carro foi removido para o pátio seguro. As passageiras do carro foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ocorrência foi encerrada na 2ª Delegacia de Plantão.